Uma ação da Polícia Civil localizou um depósito de produtos falsificados em uma galeria da parte baixa da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora, nesta quarta-feira (15). Duas mulheres, com idades entre 20 e 30 anos, foram presas na operação, que também resultou na apreensão de óculos e produtos eletrônicos, como carregadores de celular e caixas de som.
De acordo com a delegada responsável pela ação, Camila da Silva Miller, da 7ª Delegacia, a unidade policial recebeu informações da Guarda Municipal a respeito do comércio ilegal intenso nas ruas da região central e da possível existência de um depósito com produtos utilizados no negócio. “Diante das informações, realizamos um levantamento na área e conseguimos constatar o fato, localizando um galpão com o material guardado”, disse a delegada.
Ainda segundo ela, esses produtos ficavam na parte de cima do depósito, sendo possível verificar a presença deles por meio de uma janela, de onde se via a existência de muitos óculos falsificados. “Depois que constatamos a existência desse material, abrimos o local e verificamos a presença de muito produto falsificado de forma grosseira. Duas mulheres, que se apresentaram como proprietárias, chegaram questionando a ação policial e acabaram sendo presas em flagrantes”, informou Camila, acrescentando que ainda não era possível mensurar o montante do material apreendido.
A delegada também ressaltou que será investigado se o material era vendido em pontos específicos da cidade. As suspeitas irão responder pelo crime contra a relação de consumo. Elas foram encaminhadas para o sistema prisional.