A cena de cavalos caminhando soltos pelas ruas de Juiz de Fora já se tornou algo frequente e é um risco tanto para pedestres quanto motoristas. A Tribuna já denunciou o problema e, desta vez, ele se repetiu por três vezes na mesma semana no Bairro Graminha, Zona Sul. A denúncia é do leitor André Duboc, que também já havia apontado o problema.
Ele enviou fotos, por meio do WhatsApp da Tribuna, dos flagrantes registrados na Avenida Joaquim Vicente Guedes na última sexta-feira (10), no sábado (11) e nesta quarta-feira (15), no final da manhã. Em uma das imagens, é possível ver uma criança tentando conter o animal. “Alguns cavalos ficam presos em uma árvore na região e às vezes se soltam”, diz. Ele comenta que o problema é recorrente e lembra que, em setembro do ano passado, chegou a atropelar um dos animais no momento em que iria fazer uma ultrapassagem na via.
Denúncias de animais em via pública podem ser feitas através do telefone 3690-3591. Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.