Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura confirma 40ª morte pela Covid-19 em Juiz de Fora

Coronavírus avança em Minas Gerais e SES registra mais de 80 óbitos em 24 horas
PUBLICIDADE

Juiz de Fora teve a 40ª morte causada pelo coronavírus confirmada nesta segunda-feira (15), pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A vítima fatal é uma idosa, de 80 anos, que tinha doença cardiovascular crônica (DCC) e hipertensão arterial sistêmica (HAS), consideradas comorbidades para agravamento da doença. O óbito aconteceu na última sexta-feira (12), conforme informou a Secretaria de Saúde da Prefeitura. Uma outra morte está sob investigação.

Também foram registrados 49 novos casos da doença desde o último boletim, publicado no sábado (13). Com isso, a cidade já contabiliza 894 confirmações. A PJF também registrou 179 novas suspeitas, totalizando 5.820.

PUBLICIDADE

Os números superam a estimativa feita pelo grupo de modelagem epidemiológica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) feita em 3 de junho, cuja previsão era de que a cidade tivesse 874 casos confirmados de Covid-19 nesta terça (16). Naquele momento, a taxa de aumento do número de casos era de 2,8% ao dia.

O boletim é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

PUBLICIDADE

98 pessoas hospitalizadas

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostram que até as 19h desta segunda, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 72,65%. Do total de 223 leitos existentes, 162 estavam ocupados. Destes, 44 era em razão da Covid-19. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação subia para 78,36%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 47,83% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.384 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 661 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 54 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Em sua totalidade, a cidade tinha 98 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 50,68%.

Mais de 21 mil infectados no estado

Mais 27 mortes foram confirmadas em Minas Gerais, nos últimos dois dias, como decorrentes de infecção pelo coronavírus. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas já soma 481 óbitos. No último sábado (13), eram 454. Entre as novas notificações de vítimas que não resistiram à Covid-19 estão duas da Zona da Mata: um homem de 63 anos, de Ubá, e uma idosa, 75, de Muriaé.

PUBLICIDADE
Exit mobile version