Um taxista, 39 anos, teve o veículo que conduzia roubado na noite de terça-feira (14), no Bairro Grama, Zona Nordeste da cidade. A vítima foi feita refém, trancada no porta-malas do carro e teve seus pertences levados. Segundo informações da Polícia Militar, o taxista informou que o suspeito solicitou uma corrida da Rua Batista de Oliveira, no Centro, até um granjeamento no Bairro Grama, onde morariam seus pais.
Quando chegaram na Rua Maria Guilhermina Rabelo, o ladrão apontou um canivete para o motorista e exigiu que ele parasse o carro, um Fiat Siena, e lhe entregasse as chaves e dinheiro. Em seguida, o suspeito mandou que o taxista saísse e o trancou dentro do porta-malas. De acordo com a PM, o homem tomou a direção do carro e, cerca de três quilômetros à frente, libertou a vítima.
Neste momento, o criminoso exigiu mais dinheiro e informou ao taxista que abandonaria o Siena no município de Coronel Pacheco. Ele fugiu no carro levando ainda R$ 250. O motorista pediu ajuda no posto da Polícia Militar Rodoviária, na MG-353. Foi feito rastreamento via GPS através da central de monitoramento de táxis, que forneceu as coordenadas corretas, sendo o veículo localizado abandonado no Km 53 da MG-353, com o celular da vítima em seu interior. O autor do crime não foi encontrado.