Um homem, de 57 anos, foi esfaqueado durante uma briga com um morador em situação de rua, 23, na noite de segunda-feira (14), na Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe fazia patrulhamento na área, quando avistou a vítima correndo pelo espaço público, com sangramento na cabeça e nas costas.
Ao ser questionado, o homem contou aos militares que, após um desentendimento com um morador em situação de rua, iniciado por conta de um colchão, foi atacado a facadas, mas conseguiu se desvencilhar e correr em direção à polícia para pedir socorro. Ele acrescentou que o suspeito teria fugido pela Avenida Getúlio Vargas, em direção à Praça Antônio Carlos.
Com base nas características do suspeito da tentativa de homicídio, a PM iniciou rastreamento e localizou o jovem ainda nas imediações da praça. Ele teria tentado esconder a faca utilizada na ação criminosa, com cerca de 20 centímetros de lâmina, atrás de um poste.
O Samu foi acionado e socorreu a vítima até o HPS, sendo constatados um ferimento nas costas, perto da escápula direita, e dois na cabeça. O paciente foi atendido e permaneceu internado em observação. O suspeito foi reconhecido pela vítima por meio de foto e conduzido à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.