Site icon Tribuna de Minas

Pelo segundo dia consecutivo, JF bate recorde de ocupação de leitos por Covid-19

Ocupação de eitos de UTI estão em alta em Juiz de Fora

Em razão da pandemia, medicamentos usados na entubação das vítimas graves de Covid-19 estão em falta em todo o mundo, o que pode prejudicar atendimentos, mesmo se houver leitos (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

PUBLICIDADE

Um dia após registrar o maior número de pessoas internadas em decorrência do coronavírus na cidade, Juiz de Fora bateu novamente o recorde de leitos ocupados neste sábado (14). De acordo com informações disponibilizadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, (PJF), por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, até as 18h, 225 pessoas estavam hospitalizadas em ‘leitos Covid’. Deste total, 81 internadas ocupavam leitos de UTI e 144 estavam sendo atendidas em enfermarias.

Ainda de acordo o painel de dados, a ocupação de leitos, no que se diz respeito à unidade de terapia intensiva (UTI), chega a 76,33%. Já no setor de enfermaria, o percentual era de 63,88%. Além disso, os hospitais Regional Dr. João Penido e Instituto Oncológico, estão com 100% de ocupação de leitos de UTI.

PUBLICIDADE

Em recorte que considerava apenas UTI do SUS, o índice chega a 77,60%. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação em leitos de enfermaria era de 59,75%.

O levantamento também apontou que 31 novos casos da Covid-19 foram atestados em 24 horas, totalizando 7.988 de pessoas testadas positivas para a doença no município. Já o número de casos suspeitos chega a 36 novos registros, totalizando 27.599 de possíveis infectados. O número de mortes em Juiz de Fora já atinge 275 pessoas.

PUBLICIDADE

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version