Site icon Tribuna de Minas

Número de casos da variante Delta sobe para 56 em Juiz de Fora

Variante Omicron deixa mundo em alerta

PUBLICIDADE

Juiz de Fora tem 56 casos prováveis da variante Delta, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizados nesta segunda-feira (13). O número está disponível no painel de monitoramento da pasta estadual e mantém o município na liderança da incidência da cepa, registrada originalmente na Índia. Há uma semana, Juiz de Fora tinha 38 casos prováveis, também de acordo com a SES. 

No total, Minas Gerais tem 394 amostras genotipadas que confirmaram a presença da variante. O painel notifica casos em 104 municípios mineiros. Depois de Juiz de Fora, que tem quase 15% do total de notificações, aparece Belo Horizonte, com 45 amostras genotipadas. Na região da Zona da Mata, outra cidade que aparece com quantidade considerável de casos é Muriaé, com 11. Contagem, Divino e Espera Feliz vêm em seguida, com nove casos cada uma.

PUBLICIDADE

Desde o final de agosto, a SES-MG alerta que a variante Delta é predominante em Minas Gerais. Juiz de Fora também aparece com destaque na circulação da cepa desde aquele mês, sendo a cidade com o maior número de casos desde o último dia 31. A localização do município, próximo ao Rio de Janeiro, que é o epicentro da variante no Brasil, é tida como um fator preponderante.

Ao menos cinco pessoas contaminadas pela cepa morreram em Minas Gerais, segundo a SES-MG. No último dia 4, uma paciente de Rio Novo faleceu após ser infectada pela Delta e ter complicações da Covid-19. Os outros quatro falecimentos confirmados pelo Estado ocorreram nos municípios de Uberaba, Santa Luzia, Claro dos Poções e Caratinga.

PUBLICIDADE
Exit mobile version