Site icon Tribuna de Minas

JF registra mais seis mortes e 29 novos casos de coronavírus

PUBLICIDADE

Mais seis casos de mortes por Covid-19 foram registrados em Juiz de Fora nesta segunda-feira (14), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura, alcançando o número de 184 vítimas fatais desde o início da pandemia. Dos seis novos casos de óbitos, cinco são referentes a idosos e a uma mulher de 41 anos.

Os óbitos mais recentes tratam-se de duas idosas, de 83 e 84 anos, que tiveram suas mortes confirmadas nesta segunda. A primeira apresentava como comorbidades diabetes mellitus (DM), doença cardiovascular crônica (DCC) e pneumopatia crônica. A segunda tinha doença cardiovascular crônica (DCC), doença neurológica crônica (DNC) e doença hematológica crônica.

PUBLICIDADE

Outras duas idosas, 62 e 85, faleceram no domingo (13). A mais nova tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS) e mais velha, diabetes mellitus (DM) e doença cardiovascular crônica (DCC). Os dois últimos registros são de uma mulher de 41 anos, que teve sua morte confirmada na última sexta-feira (11), e homem, 86, que morreu em 30 de agosto. Ela apresentava imunodeficiência, e ele tinha diabetes mellitus (DM), além de doença cardiovascular crônica (DCC). A Secretaria de Saúde não notificou casos de óbitos em investigação.

Com as atualizações do boletim, foram confirmados mais 29 novos casos de pessoas infectadas nas últimas 24 horas totalizando 5.290 contaminados pelo vírus no município. No que diz respeito a casos suspeitos de Covid-19, foram mais 256 novas notificações, contabilizando 19.221. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

PUBLICIDADE

171 hospitalizados com Covid

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até por volta das 19h desta segunda (14), a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 76,56%. Do total de 273 leitos existentes, 209 estavam ocupados. Destes, 65 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 78,61%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 55,79% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.382 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 771 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 106 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Em sua totalidade, a cidade tinha 171 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial não apresentava informações a respeito da isolamento social.

Exit mobile version