Site icon Tribuna de Minas

Incêndio de grandes proporções ameaça casas no Salvaterra

PUBLICIDADE
Fogo começou no início da tarde, avançou sobre vegetação do entorno das residências e era de grande proporções por volta das 20h (Foto: Fernando Priamo)

Um incêndio de grandes proporções ameaça casas nesta segunda-feira (14), no Bairro Salvaterra, na Zona Sul de Juiz de Fora. Informações iniciais repassadas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), são de que as chamas teriam começado no início da tarde, no entanto, diante da grande demanda de ocorrências semelhantes, só por volta das 17h um caminhão da corporação conseguiu ser enviado ao endereço. Militares atuavam no local até por volta das 20h.

As chamas iniciaram em uma área de mata e, no início da noite, estavam bem próximas de imóveis que compõem um condomínio próximo. Os bombeiros ainda não têm a dimensão de áreas atingidas e trabalham para que o fogo não faça vítimas.

PUBLICIDADE

Conforme repassou o Cobom à reportagem, pelo menos outros três grandes incêndios atingiram regiões de pasto e mata na cidade nesta segunda. As ocorrências foram registradas em Torreões, Chapéu D’Uvas e Valadares, todos os locais são mais afastados, fator que dificulta a rapidez e o deslocamento dos militares para outras regiões.

Vale ressaltar que a umidade relativa do ar chegou aos 28%, por volta das 16h, fator que contribui para a ocorrência de incêndios. Combinado à falta de chuvas, a vegetação fica mais seca o que facilita a propagação das chamas. Em nenhum das ocorrências houve vítimas.

PUBLICIDADE

Chamas também assustam moradores no Santa Cecília

Fogo em vegetação também assustou moradores do Santa Cecília (Foto: Luiza Sudré)

Um incêndio na vegetação de um lote vago também assustou moradores no Bairro Santa Cecília, Zona Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares chegaram no local por volta de 21h30 desta segunda, após chamado realizado por residentes do entorno, que estavam sendo afetados pela fumaça. As chamas se estenderam pelo terreno e chegaram até as margens da Avenida Alexandre Leonel, causando, inclusive, riscos aos condutores que trafegavam pelo local. Até por volta das 22h, os militares ainda atuavam no combate às chamas.

Exit mobile version