Dois homens, de 37 e 39 anos, foram presos durante a operação Falcon, realizada pelas polícias Federal e Militar, na terça-feira (13), para desmontar um esquema de tráfico de drogas na Zona Norte de Juiz de Fora. Durante a tarde, várias viaturas seguiram para a Avenida Simeão de Faria, na altura do Bairro São Francisco de Paula, para verificação de denúncia sobre grande quantidade de entorpecentes que estariam escondidos no interior de um apartamento em um condomínio.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão que resultaram na apreensão de sete barras e meia de maconha; meia barra, um pedaço e três porções de crack; três porções e 46 pinos de cocaína; três balanças de precisão; R$ 5.500 em dinheiro, além de um celular e vasto material para refino e embalagem de entorpecentes. Também foram recolhidos três carregadores de rádio de comunicação.
De acordo com a PM, o porteiro do condomínio alvo da ação não soube repassar informações do proprietário ou morador do apartamento onde estavam as drogas. O imóvel estava vazio, e os materiais foram encontrados em um dos cômodos, dentro de algumas caixas. As diligências prosseguiram até a prisão dos suspeitos, que foram conduzidos ao sistema prisional.