Um comerciante, de 48 anos, foi feito refém por bandidos, que roubaram seu carro na madrugada de segunda-feira (13), na Cidade Alta, em Juiz de Fora. A vítima contou à Polícia Militar que, ao sair de sua residência no Bairro Caiçaras II, por volta das 4h50, foi abordada por dois criminosos armados com revólveres. A dupla anunciou o assalto, encapuzou o morador e o colocou no banco de trás de seu carro, ordenando silêncio, porque só queria o veículo para fugir do local.
Ainda conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, os bandidos teriam se identificado à vítima como milicianos do Rio de Janeiro e teriam dito que haviam ido até o local para cobrarem uma dívida. Os ladrões acrescentaram ao comerciante que, se ele não reagisse, nada aconteceria a ele.
O comerciante ficou refém dos assaltantes por mais de sete horas. Enquanto os criminosos rodavam de carro, por pelo menos duas horas, teriam ido buscar drogas na Vila Ideal, Zona Sudeste. Posteriormente, teriam deixado a vítima no banheiro de uma espécie de garagem, usada como cativeiro. O comerciante teria permanecido nesse local por mais de três horas.
LEIA MAIS
Enquanto estava no cativeiro, o homem ouviu barulho de pessoas chegando e saindo, percebendo que todos estariam armados. Quando a dupla voltou para buscá-lo, ele foi novamente encapuzado e colocado no banco traseiro do carro, sendo libertado cerca de dez minutos depois, por volta das 12h30, na ponte de Santa Terezinha, Zona Nordeste.
Além do veículo, os criminosos fugiram levando R$ 3.700, um celular, cartões e documento do comerciante. Apesar das buscas, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.