Trabalhadores da educação terão pré-cadastro a partir de segunda em JF

Etapa abrange profissionais de instituições de ensino públicas e privadas; a Prefeitura ainda vai divulgar a data de início da imunização para esse público


Por Renan Ribeiro

14/05/2021 às 16h46

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inicia o cadastro de vacinação dos trabalhadores da educação na segunda-feira (17), a partir das 18h. Esta etapa da imunização será destinada a trabalhadores da ativa, que atuam nas creches, escolas públicas e privadas, ensino básico, médio, técnico e superior. As datas para a aplicação dos imunizantes nos profissionais ainda será definida pela PJF.

Assim como ocorreu com os outros públicos que receberam o imunizante, no caso dos profissionais da educação, o pré-cadastro é realizado apenas por meio do site da Prefeitura. No sítio, é disponibilizado o formulário, no qual devem ser preenchidos os dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone e idade, entre outros. A Prefeitura reforça que o pré-cadastro não vale como agendamento. A intenção é agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações durante a aplicação do imunizante.

PUBLICIDADE

Também no site está disponível um outro formulário que deve ser impresso e devidamente preenchido. Ele deverá ser entregue no ato da vacinação. Além disso, é preciso apresentar cópia e original da identidade com foto, do CPF, comprovante de residência e ainda comprovação de vínculo com a atividade escolar. Se o comprovante de residência não estiver no nome do trabalhador, será necessário fazer uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que ele reside no local.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.