Site icon Tribuna de Minas

JF não registra óbitos por Covid-19 pelo quinto dia consecutivo

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não registrou óbitos relacionados à da Covid-19 nesta segunda-feira (13). Com isso, a cidade chegou ao quinto dia consecutivo sem registrar mortes em decorrência da doença. Os dados foram computados pela Vigilância Epidemiológica até as 17h desta segunda. Conforme a PJF, a diminuição do número de novos casos e de mortes é resultado do avanço da vacinação e dos cuidados que boa parte da população vem tendo.

Os dados sobre casos confirmados e suspeitos também não foram informados.

PUBLICIDADE

51 pessoas hospitalizadas

Em relação aos dados de ocupação nas unidades de saúde, o boletim apontou que 51 pessoas estavam internadas em decorrências da Covid-19 nesta segunda. Destas, 15 recebiam atendimento em unidade de tratamento intensivo (UTI) e 36 estavam nas enfermarias.

Pelo SUS, nos leitos destinados a casos da doença, 27,45% dos equipamentos recebiam pacientes. Já na enfermaria, o índice é 25,93%. Na rede privada, 61,54% das UTIs estavam ocupadas, mas somando, neste caso, tanto casos de coronavírus quanto de outras enfermidades.

PUBLICIDADE

Vacinação

Em relação aos números da vacinação nesta segunda, 128 pessoas receberam a primeira dose, 964 a segunda aplicação e 1.639 a dose de reforço.

PUBLICIDADE

Subsecretário celebra bons números

Em função da ausência de óbitos durante cinco dias em sequência, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira, celebrou o resultado, segundo ele, fruto da campanha de vacinação. “Hoje, mais uma vez, é possível comprovar o quão exitosa é a campanha de vacinação em Juiz de Fora. Mesmo em um cenário epidemiológico desfavorável, a cidade conseguiu uma diminuição significativa no número de óbitos, chegando a cinco dias consecutivos sem que a Vigilância Epidemiológica recebesse notificações de mortes por Covid. Ainda assim, é importante lembrar que a população mantenha os cuidados individuais, como o uso adequado da máscaras e distanciamento social.”

A Prefeitura ressaltou a importância de as pessoas manterem os cuidados e reforçou o chamado para que todos aqueles que estão aptos a receber a segunda dose ou a vacina de reforço compareçam o mais breve possível a um dos 47 pontos de vacinação espalhados por todas as regiões da cidade. “É importante que as pessoas busquem pela vacina contra a Covid-19, seja a primeira, segunda ou a dose de reforço. A vacina continua sendo a medida mais eficaz contra a doença, diminuindo os casos graves que levam à hospitalização e também o número de mortes decorrentes da doença”, reforça o subsecretário.

PUBLICIDADE
Exit mobile version