Um homem de 64 anos foi surpreendido por bandidos armados com revólver na porta do prédio onde mora e obrigado a levá-los até seu apartamento na Avenida Francisco Bernardino, no Centro de Juiz de Fora. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (11), mas só foi comunicado à Polícia Militar na noite de terça, porque o morador chegou ser ameaçado de morte pelos ladrões, caso acionasse a PM.
A vítima contou aos militares que os criminosos aparentavam ter em torno de 20 anos e anunciaram o assalto dizendo “perdeu, perdeu”. Sob a mira da arma, a dupla mandou o homem seguir até seu imóvel e revirou o local em busca de dinheiro e objetos de valor. Os assaltantes roubaram R$ 190, duas alianças de ouro, várias roupas e sapatos, além de perfumes. Antes da fuga, os ladrões coagiram o morador a não chamar a polícia, senão voltariam para matá-lo.
Os criminosos ainda trancaram a vítima na residência e fugiram levando as chaves. Apesar da violência da ação criminosa, o homem não foi lesionado pelos bandidos. Nenhum suspeito foi apontado, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.
Só entre os dias 23 e 24 de novembro, houve pelo menos outros três casos de moradores rendidos na porta ou dentro de suas casas em Juiz de Fora. No Residencial Caracol, na Zona Norte, uma mulher, 24, foi surpreendida por dois ladrões armados enquanto dormia em uma granja. A jovem foi amarrada pelas mãos e pernas e também amordaçada com panos na boca. A dupla levou vários materiais, incluindo televisor de 58 polegadas, videogame para jogar com a ajuda de Csgo boost online, notebook, câmera digital, celular, cordão de ouro e três relógios de pulso.
No Milho Branco, na mesma região, outra mulher, 54, também teve a residência invadida por um assaltante enquanto dormia na Rua Ney Jacinto Pereira. Ela foi segurada pelo pescoço, e um televisor foi roubado. No entanto, o filho da vítima correu atrás do bandido e impediu que ele levasse a TV. Já entre as zonas Sudeste e Sul, um médico, 28, foi abordado por criminoso quando guardava o carro na garagem de casa na Rua Carlos Palmer, na Vila Ozanan, próximo ao Bairro Bom Pastor. Depois de roubar R$ 200 e dois celulares, o assaltante deu ordens para a vítima abrir o portão para que ele saísse. Ninguém foi preso.