Site icon Tribuna de Minas

Juiz de Fora já soma 84 casos confirmados de Covid-19

PUBLICIDADE

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora saltou de 74 para 84 entre este domingo e esta segunda-feira (13) conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A evolução diária é a maior ao menos desde 27 de março, quando a Secretaria de Saúde passou a divulgar os dados contabilizados pelo próprio Município. Até o momento, duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em Juiz de Fora e outras três seguem em investigação. O número de casos suspeitos é de 1.184.

As mortes registradas até esta segunda são do ex-vice-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) José Luiz Rezende Pereira, 70 anos, na última quarta (8), e de um idoso, 71 anos, morto em 29 de março, cuja confirmação positiva para a infecção ocorreu neste domingo. A segunda morte, notificada já no informe deste domingo, é de um idoso, 71, que fora a óbito ainda em 29 de março, no Hospital Monte Sinai. Conforme a PJF, a vítima já sofria de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e diabetes.

PUBLICIDADE

A evolução epidemiológica registrada pelo Estado e pelo Município segue discrepante. Conforme o boletim epidemiológico do Governo estadual, divulgado nesta segunda (13), Juiz de Fora registra 59 casos confirmados e 518 suspeitos. O número de casos suspeitos do Município é mais do que o dobro do que aquele notificado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Hospitais da rede privada

No Hospital Monte Sinai, conforme informado em nota nesta segunda, há cinco pacientes internados em apartamentos, sendo dois com resultado positivo para Covid-19, e três, em investigação. “Durante as últimas 72 horas, houve movimentação de altas da unidade de terapia intensiva e também da unidade de internação, tendo sido admitidos para internação dois pacientes entre os atendidos no pronto atendimento. Foram coletadas seis novas amostras de pacientes.”

PUBLICIDADE

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, por sua vez, soma, até o momento, 14 notificações de casos suspeitos, sendo oito deles testados conforme a orientação da Secretaria de Saúde da PJF, sendo todos com resultado negativos, exceto um, ainda em investigação. “Hoje, apenas um paciente permanece internado (cujo exame está em investigação) em enfermaria isolada para Covid-19. Os pacientes que receberam orientação para isolamento domiciliar são oito, sendo que todos, exceto um, já tiveram alta.”

Por fim, na Santa Casa de Misericórdia, há apenas um paciente, 34 anos, internado com suspeita de Covid-19. Ele ainda aguarda o resultado do exame para a confirmação da doença. No último sábado, outro paciente, 53 anos, que havia testado para o novo coronavírus, teve alta do hospital e segue a sua recuperação em casa

PUBLICIDADE
Exit mobile version