Um homem de 36 anos foi esfaqueado em plena Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora, no início da noite desta terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a suspeita do crime é a ex-companheira da vítima, 26. Ela admitiu ter sacado a faca da bolsa temendo ser agredida, mas alegou que o homem forçou a mão dela contra o peito dele, afirmando que era melhor esfaqueá-lo caso ela não quisesse reatar o relacionamento.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente apresentava ferimento por arma branca na região abdominal, passou por cirurgia e permanece internado na sala de urgência. Ele está lúcido, e seu quadro é considerado estável.
A suspeita acrescentou que o casal tinha uma relação amorosa conturbada e estava separado devido a agressões constantes sofridas pela mulher, que admitiu estar grávida do homem. Os dois teriam se encontrado por acaso na praça, e ele teria declarado não conseguir viver sem ela. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal e foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, ela teve o flagrante confirmado, sendo conduzida à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. O caso será investigado pela 7ª Delegacia.