A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reservou o sábado (12) para a aplicação exclusiva da segunda dose em meio à campanha de imunização contra a Covid-19. Ao contrário do último sábado (5), o drive thru no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou um fluxo tranquilo de pessoas das 9h às 16h. Já o Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora, voltou a sediar a campanha aos sábados. Assim como no campus da UFJF, não houve filas ou outros sobressaltos registrados, já que, como a data foi reservada exclusivamente para a administração da segunda dose, o retorno estava pré-agendado.
De acordo com dados divulgados pela PJF, 1.776 pessoas tomaram a segunda dose neste sábado. Juliana dos Reis Oliveira Pereira, 40 anos, moradora do Bairro Remonta, Zona Norte de Juiz de Fora, retornou ao Sport Clube para receber a segunda dose da Coronavac. “Cheguei mais ou menos por volta de meio-dia. O movimento estava bem tranquilo, o ginásio estava vazio. À medida que as pessoas chegavam, já eram vacinadas. Tanto quando fui receber a primeira dose quanto agora, foi bem tranquilo. Na outra vez ainda tinha fila, mas andou bem rápido. Achei muito organizado”, diz Juliana, que estava no grupo prioritário de pessoas com comorbidades.
LEIA MAIS: Juiz de Fora vai retomar vacinação de trabalhadores da saúde contra Covid-19
Embora a vacinação de trabalhadores da educação infantil tenha começado na última quinta-feira (10), os profissionais não foram vacinados neste sábado. Como já anunciado pela PJF, todos os trabalhadores da educação com mais de 50 anos serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (14). Além disso, o Executivo também retomará, nesta mesma data, a imunização de trabalhadores da saúde que já se cadastraram, mas não receberam a dose anterior. Outro calendário a ser iniciado nesta segunda-feira é o de faixa etária. O primeiro grupo a ser contemplado será o de pessoas com 59 anos sem comorbidades nascidas entre os meses de janeiro a junho.