Um homem de idade não divulgada e uma adolescente de 17 anos foram detidos após assaltarem uma loja de telefonia na Rua São João, no Centro, na manhã desta quarta-feira (12). Após rastreamento da Polícia Militar, ambos foram detidos.
Segundo o tenente Aroldo Vital, da Polícia Militar, o casal chegou ao local, anunciou a ação, pegou 20 aparelhos de celular e fugiu na sequência. Eles estariam portando um simulacro de arma de fogo. Em seguida, pegaram um carro de aplicativo e seguiram para o Terminal Rodoviário Miguel Mansur. Quando chegaram ao terminal, os suspeitos saltaram do veículo e chamaram outro automóvel via aplicativo.
A PM foi acionada e realizou uma ação conjunta com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado. Eles tiveram acesso às imagens do circuito interno da loja e, na sequência, conseguiram localizar os motoristas de aplicativo, que prestaram informações sobre o casal.
A adolescente foi encontrada em casa, com os celulares. O homem foi localizado na casa de parentes dela, no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, com a réplica de arma de fogo com a qual realizou o assalto. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Os suspeitos também foram conduzidos para o local. Contra o autor também constava, segundo o tenente Aroldo Vital, um mandado de prisão em aberto.
À Tribuna, o tenente ressaltou a importância do trabalho conjunto e também da apresentação das imagens para que a identificação dos suspeitos pudesse acontecer mais rápido. Segundo Vital, esses fatores contribuíram não só para o sucesso da ação, mas também para que a apreensão tenha ocorrido em curto espaço de tempo.