Um taxista de 37 anos foi assaltado e agredido no Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na noite do último sábado (9), poucos dias após outro profissional ter sido assaltado e também agredido na mesma região. No episódio mais recente, ocorrido por volta de 18h, o motorista procurou a sede da 135ª Companhia da PM, no Bairro de Lourdes, e disse que foi abordado por dois criminosos após deixar um passageiro na Travessa Carneiro da Silva.
Segundo o boletim de ocorrência, um deles, que estava aparentemente armado, entrou na frente do carro, enquanto seu comparsa chegou ao lado da janela do motorista. O ladrão desferiu um soco no rosto do taxista e exigiu que fossem entregues dinheiro e celular. A dupla fugiu levando cerca de R$ 100 e um celular.
Os policiais mostraram ao taxista fotos de suspeitos de roubos na região, e o trabalhador reconheceu um adolescente como sendo um dos suspeitos. Foram feitas buscas, mas ninguém foi encontrado. O caso seguiu para apuração da Polícia Civil.
Na ocorrência do dia 4 de novembro, outro taxista, 46 anos, foi roubado e agredido na região Sudeste, após deixar dois passageiros na Vila Olavo Costa. Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima disse que um casal solicitou uma corrida da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, até a Rua Joaquim Tibúrcio Alves, na Vila Olavo Costa.
Logo após deixar os passageiros, o motorista disse que foi surpreendido por dois indivíduos, que anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava armado de pistola e, junto com seu comparsa, agrediu o trabalhador com chutes, socos e coronhada.