Site icon Tribuna de Minas

Correios lançam campanha de apadrinhamento de cartinhas

PUBLICIDADE
Uma centena de cartas foram apadrinhadas nas três primeiras horas de campanha na agência Central dos Correios, na Marechal (Foto: Olavo Prazeres/11-11-16)

Os interessados em apadrinhar uma carta da campanha Papai Noel dos Correios 2016 já podem procurar as agências de Juiz de Fora e região. A campanha foi lançada nesta sexta-feira (11), com 6 mil cartas cadastradas. Mas a expectativa é de que, nos próximos dias, quando as agências terminarem de registrar os pedidos, o número de cartinhas suba para algo em torno de 11 a 12 mil, a mesma quantidade do ano passado. “Há 5 anos que não sobra uma carta. Todas são apadrinhadas”, explica a coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora e na Zona da Mata, Maria do Carmo Lopes Maciel.

Conforme ela, as cartas foram escritas por crianças de 50 escolas públicas municipais e estaduais, creches, abrigos, escolas localizadas em periferias, além de crianças em vulnerabilidade social. As cartinhas podem ser apadrinhadas até o dia 2 de dezembro, em qualquer agência dos Correios, local onde os presentes também devem ser deixados pelos padrinhos. A agência Central, localizada na Rua Marechal Deodoro, é a que recebe o maior número de cartas e de interessados no apadrinhamento. Nas três primeiras horas de funcionamento no primeiro dia da campanha, mais de cem cartas já haviam sido apadrinhadas.

PUBLICIDADE

A orientação é para que as crianças não peçam aparelhos eletrônicos ou tablets. A maior parte dos pedidos é de bonecas, carrinhos, bolas, skates, material escolar, roupas, calçados, livros e jogos. No ano passado, cerca de 20 cartinhas continham pedidos de bicicleta. Todas foram atendidas. As agências dos Correios funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Aos sábados, a agência Central funciona de 9h as 12h.

 

PUBLICIDADE

Dados nacionais

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em Minas, no ano passado, foram recebidas 80 mil cartas e adotadas 79.780 (99,73%).

PUBLICIDADE

 

Como funciona

PUBLICIDADE

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Exit mobile version