Uma retroescavadeira de aproximadamente oito toneladas tombou na tarde desta quinta-feira (11) e matou o pedreiro Valdir José de Oliveira, de 44 anos. O acidente de trabalho ocorreu em uma obra em um lote na Alameda dos Pinheiros, no Bairro Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a ocorrência policial, a máquina estava sendo operada por um homem de 24 anos, em um aclive, no momento do acidente.
Em dado momento, Valdir, que estava nos estribos do lado esquerdo da cabine da máquina, teria se desequilibrado e, para não cair, teria segurado a alavanca de marcha ré, causando um movimento brusco e fazendo com que a retroescavadeira tombasse para a esquerda, direção em que estava a vítima.
Segundo a ocorrência, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Entretanto, Valdir teve o óbito constatado no local. O operador da máquina ficou gravemente ferido, sendo levado para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, onde passou por cirurgia.
Ainda de acordo com o boletim policial, em consulta ao sistema, a corporação não identificou registro de CNH referente ao operador da máquina.