Policiais militares precisaram se jogar ao chão para não serem atropelados por um carro em fuga durante perseguição, na tarde de segunda-feira (10), entre os bairros São Benedito e Santa Cândida, na Zona Leste de Juiz de Fora. Por volta das 15h30, uma equipe realizava batida policial na região quando avistou um veículo suspeito na Rua São José. O motorista, 26 anos, foi reconhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, enquanto o carona, 29, estaria com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.
Diante da situação, a PM deu ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu e iniciou a fuga, entrando em várias vias pela contramão. Outras viaturas foram mobilizadas no cerco. O motorista chegou a lançar seu carro contra as motocicletas e veículos oficiais, momento em que alguns dos policiais jogaram-se ao solo para não serem atingidos.
Os suspeitos seguiram novamente pela contramão pela Rua do Monte, no Vitorino Braga, colocando várias vidas em risco e quase causando acidentes. Um jovem, 19, relatou aos policiais que precisou jogar sua moto para a calçada para evitar uma batida. Ele não sofreu ferimentos, mas o veículo ficou danificado.
Os militares conseguiram alcançar o carro, com placa de Ribeirão das Neves (MG), na Rua Luiz José Esteves, no Bairro Aracy. O suspeito de homicídio tentou se esconder, mas foi localizado e recebeu voz de prisão devido ao mandado em aberto. Já o motorista foi preso em flagrante por direção perigosa. O veículo foi apreendido, e os envolvidos, levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.