O número de casos da Covid-19 em Minas Gerais, confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), subiu de 698 para 750 nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado neste sábado (11). Do total de 52 novos registros da doença, cinco foram em Juiz de Fora. A cidade é a segunda com maior evolução do coronavírus, atrás apenas de Belo Horizonte, que registrou oito novos casos no mesmo intervalo.
Em seguida, na listagem, aparecem Monte Carmelo, com quatro novos casos confirmados nas últimas 24 horas; Araguari, Ferros e Nova Lima, com três cada uma.
No total, são 91 cidades mineiras atingidas pela Covid-19. O número também é maior em comparação com o boletim divulgado na sexta-feira (10), quando a doença havia afetado moradores de 81 municípios.
Óbitos
Ainda de acordo com o novo boletim da SES, há 17 óbitos confirmados no estado e outros 107 em investigação. Os números são os mesmos do dia anterior. Juiz de Fora, que também possui o maior número de casos confirmados no interior de Minas, registrou a primeira morte pela doença na última quarta-feira (8).
Dados apontam divergência em relação à PJF
Os dados da SES-MG confirmam 57 casos da Covid-19 em Juiz de Fora, atrás somente da capital Belo Horizonte, que soma até o momento 332 casos.
A evolução epidemiológica apresentada pela SES-MG, no entanto, segue diferente da registrada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, que confirmou 73 diagnósticos positivos na cidade na última sexta-feira.