Site icon Tribuna de Minas

Tráfico motivou duplo homicídio na Olavo Costa, diz polícia

PUBLICIDADE

A disputa por ponto de venda de drogas teria sido a motivação do duplo homicídio e da tentativa de assassinato ocorridos no fim da manhã de quarta-feira (10) na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, informou nesta quinta (11) que as investigações estão em curso para localizar os outros dois envolvidos no crime, que teriam entre 19 e 23 anos, além do rapaz de 22, já qualificado pela PM no boletim de ocorrência.

Brendo Batista Mattos, 18, foi encontrado caído em um escadão na altura do número 13 da Rua da Fé, já sem sinais vitais. Wesley da Silva, 23, estava em outro ponto da via com perfuração na cabeça. Ele foi socorrido até o HPS, chegou a ser avaliado pela equipe de cirurgia geral, mas não resistiu. Um adolescente de 17 anos foi alvejado na perna esquerda, mas deixou o hospital antes de ser medicado.

PUBLICIDADE

“A motivação é aquela antiga ‘guerra do tráfico’. Há cerca de 15 dias o pessoal da parte de cima do bairro tomou a boca de fumo que fica na parte do meio. Os executores tentaram retomar o ponto”, explicou Rodrigo. O crime violento em plena luz do dia levou pânico a moradores. O adolescente baleado contou à PM que os disparos foram realizados por três rapazes, dois deles armados com pistolas e um terceiro com revólver. Ninguém foi preso.

O duplo assassinato elevou para cinco o número de mortes violentas ocorridas apenas este ano na Olavo Costa. O número já é igual ao registrado nos 12 meses de 2018. Apesar de a localidade contar, desde maio do ano passado, com o programa estadual de prevenção a homicídios entre jovens Fica Vivo, as estatísticas mostram que ainda há muito trabalho a ser realizado naquela região, historicamente carente de políticas públicas e com áreas dominadas pelo tráfico.

PUBLICIDADE

Homicídio no São Benedito

A Delegacia Especializada de Homicídios também investiga o assassinato de Reginaldo do Carmo Costa, 30, morto durante seu horário de almoço, enquanto estava dentro de um ônibus do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). O crime aconteceu na última segunda-feira (8) na Rua Lambari, no Bairro São Benedito, região Leste. Reginaldo estava acautelado no sistema prisional e prestava serviços de limpeza e capina para o Demlurb, monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi surpreendido por seis tiros no interior do coletivo.

Conforme as apurações da Polícia Civil, pelo menos três pessoas teriam participação no homicídio. “Temos testemunhas oculares do fato, que demonstram toda a dinâmica do crime. Dois dos investigados constataram a presença da vítima e acionaram o executor”, revelou o delegado Rodrigo Rolli. De acordo com ele, “disputa interna do tráfico” teria motivado o delito.

PUBLICIDADE

O delegado avaliou que a cidade teve uma semana violenta, com três assassinatos, embora o total de homicídios no ano, que chega a 14, já aponte para uma possível nova redução dos crimes contra a vida. Em todo o ano passado, houve 90 mortes violentas, contra 140 em 2017, segundo levantamento da Tribuna, que também leva em conta os óbitos ocorridos nos hospitais em decorrência das ações criminosas.

Exit mobile version