Site icon Tribuna de Minas

Jardim Botânico da UFJF abre as portas em abril

PUBLICIDADE
Os visitantes terão acesso livre a dez hectares, que contêm trilhas, lagos, bromeliário, orquidário, galerias de arte e uma casa sustentável (Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) finaliza a preparação para a abertura do Jardim Botânico, que abrirá seus portões ao público a partir do dia 12 de abril, quando ocorrerá uma cerimônia de inauguração. A área de 82 hectares, localizada na Mata do Krambeck, conta com mais de 400 espécies nativas e tem, entre elas, populações em extinção. Desse total, os visitantes terão acesso livre a dez hectares, que contêm trilhas, lagos, bromeliário, orquidário, galerias de arte e uma casa sustentável, na qual é possível ter a vivência de uma moradia ecológica.

O local é destinado aos trabalhos de pesquisa de professores e alunos da UFJF e agora também deve agregar o objetivo de levar à população informações sobre formas mais sustentáveis de interagir com ambientes naturais. O Jardim terá roteiros de visitação adaptados para as diferentes faixas etárias e interesses, podendo ser acompanhadas pelos bolsistas monitores ou autoguiada a partir de QR codes – código de barras eletrônico, lido através de smartphones – ao longo das trilhas. A visitação será gratuita, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h30.

PUBLICIDADE
Exit mobile version