Site icon Tribuna de Minas

Após 75 dias, chuva chega a Juiz de Fora

PUBLICIDADE
Cidade enfrentava o maior período sem chuvas desde a década de 60 (Foto: Eduardo Valente)

O avanço de uma frente fria trouxe, na manhã desta quarta-feira (10), a chuva de volta a Juiz de Fora. A cidade passava pela maior estiagem desde 1963, contabilizando 75 dias sem precipitação. Entre 6h e meio-dia choveu cerca de 12 milímetros em Juiz de Fora, de acordo com as medições do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A tendência é que o tempo chuvoso permaneça ao longo desta quarta-feira. Segundo o boletim publicado pelo Inmet na última segunda-feira (9), chove principalmente no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata mineira.

PUBLICIDADE

A partir de quinta-feira (11) já não é esperado mais precipitação. Haverá menor cobertura de nuvens e o céu tende a ficar parcialmente nublado. Na Zona da Mata, a previsão ainda é de possibilidade de geada.

Mínima de até 9 graus na quinta-feira em JF

Uma massa de ar frio proporcionará um declínio acentuado de temperatura no decorrer da semana. A máxima desta quarta não deve passar dos 22 graus. Já na quinta-feira, é esperado frio mais acentuado, a mínima pode chegar a 9 graus e a máxima não passa dos 18.

PUBLICIDADE

Pelo menos até o fim de semana, as temperaturas devem seguir essa média: máxima na casa dos 20 e mínima na faixa dos 10 graus.

Exit mobile version