Um caminhoneiro de 37 anos e um carona, 28, foram presos em flagrante por suspeita de assaltarem uma jovem, 18, na noite deste domingo (9), no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h30, a vítima transitava nas imediações da Rua José Nunes Leal, quando foi surpreendida por um assaltante, que desembarcou de um caminhão Mercedes-Benz. O ladrão agarrou a mulher pelos braços e roubou o celular dela, que estava em um bolso. Em seguida, o bandido entrou na cabine do veículo, onde estava o motorista, e os dois fugiram em alta velocidade.
A PM foi acionada pela vítima no posto policial do Santa Luzia, e várias viaturas iniciaram rastreamento em busca dos criminosos. O caminhão foi encontrado estacionado na Rua Elmaia Cunha, no Jardim de Alá, em frente à casa de um dos suspeitos. Militares tiveram informações de que eles teriam oferecido o celular por R$ 300 e, posteriormente, baixaram o valor para R$ 100. Com ajuda do rastreador do próprio telefone, a dupla acabou presa na Rua Argemiro José Machado, mas o aparelho não foi recuperado.
Os suspeitos ainda resistiram à prisão e precisaram ser algemados. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. O caminhão usado no assalto foi apreendido.