Site icon Tribuna de Minas

Carro de marcha a ré atropela criança de 10 anos em calçada da Vila Esperança

PUBLICIDADE

Uma menina de 10 anos sofreu fratura exposta na perna esquerda ao ser atropelada na calçada por um carro, na noite de segunda-feira (9), na Vila Esperança I, na Zona Norte de Juiz de Fora. Logo após o acidente, ocorrido por volta das 21h30 na Rua João Ribeiro de Novais, o veículo foi incendiado por populares em possível retaliação. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor, 18 anos, é inabilitado e apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou o consumo de álcool. A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao HPS, onde permaneceu internada para cirurgia. Nesta terça (10), a paciente está na enfermaria, lúcida, orientada e estável, conforme a Secretaria de Saúde.

O motorista disse à PM que estava em casa com seu irmão, quando decidiu sair e pegou a chave do veículo em cima de um móvel. Ao executar uma manobra de marcha a ré, ele teria perdido o controle direcional, atropelando a criança, que brincava em cima da calçada. O jovem acrescentou ter saído imediatamente do local porque os moradores queriam linchá-lo. Em seguida, atearam fogo no carro, mas ele não soube informar quem seriam os envolvidos, e ninguém foi preso pelo incêndio criminoso.

PUBLICIDADE

O pai do condutor, 40, informou aos policiais que estava em sua residência, quando ouviu um barulho. Ao sair do imóvel, o homem avistou o veículo acidentado e percebeu que seu filho havia pegado a chave onde ele tinha guardado.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o jovem apresentava sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu aos militares que teria consumido cerca de um litro de vinho. O rapaz realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima do permitido pela legislação.

PUBLICIDADE

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o jovem teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

Exit mobile version