O Aeroporto Presidente Itamar Franco conquistou Certificação Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que permitirá operar maior frequência de aeronaves por semana e também receber aeronaves cargueiras de maior porte, como o Airbus A300B4. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pela Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM).
A concessionária, por meio de sua assessoria, informou que, em novembro do ano passado, o aeroporto recebeu a primeira inspeção do órgão, com o objetivo de conquistar a certificação, que permitiu ao Itamar Franco avançar um grau no seu código de referência. “De lá para cá, a administradora se empenhou em realizar todas as adequações exigidas.” Entre outros benefícios que a certificação trará, a concessionária aponta maior confiabilidade na segurança das operações, maior visibilidade do aeroporto e a possibilidade de conquistar novas parcerias.
Hoje os passageiros partindo do Itamar Franco contam com voos diretos para Belo Horizonte (Pampulha pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes) e para o Estado de São Paulo: Congonhas (pela Gol) e Viracopos, em Campinhas (pela Azul Linhas Aéreas).