Dois homens que tentaram assaltar uma lotérica localizada na Rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, na manhã desta sexta-feira (9), abandonaram, durante a fuga, próximo à Avenida Getúlio Vargas, uma moto furtada. Um deles já foi encontrado pela Polícia Militar, que segue em rastreamento do segundo autor. A motocicleta foi recuperada pelos policiais.
Uma das vítimas, que trabalha no estabelecimento, narrou aos policiais que ao chegar na lotérica pela manhã e iniciar a abertura das portas do estabelecimento foi surpreendida por um indivíduo, que adentrou a loja e, mediante violência física, tentou forçar a vítima a permanecer no interior, porém a vítima reagiu ao ato e conseguiu sair da loja, sendo puxada pelo autor para o interior.
Além disso, conforme o boletim policial, a vítima afirmou que os criminosos não chegaram a subtrair nenhum bem. Ela narrou ainda que conseguiu desvencilhar-se do autor que, diante da situação, evadiu a pé, atravessando a rua, onde seu comparsa estaria aguardando na motocicleta.
Os autores teriam tentado evadir na motocicleta furtada nesta quinta (8), porém o veículo não funcionou. Os criminosos ainda empurraram a moto pela via tentando fazê-la ligar, sem sucesso, razão pela qual a deixaram cair no chão, fugindo a pé pela Avenida Getúlio Vargas.
Novas tentativas de assalto
Conforme a polícia, durante a fuga, a dupla ainda abordou um motorista que estava parado em um semáforo na esquina da rua São João Nepomuceno com a avenida Getúlio Vargas. Neste momento, um dos criminosos teria sacado uma arma, ameaçado a vítima e tentando entrar no veículo. O motorista, então, teria arrancado com o veículo, frustrando a tentativa de roubo do carro.
Os autores, então, abordaram outra vítima em uma motocicleta Nessa abordagem, o autor teria apontado a arma de fogo para o condutor, que desceu do veículo. Os criminosos fugiram na motocicleta, sentido Bairro Vila Ideal, Região Sudeste.
A polícia iniciou o rastreamento dos criminosos com o auxílio do relato de testemunhas, e identificou um homem que teria auxiliado na fuga dos autores, cedendo a loja de sua propriedade para que os criminosos trocassem de roupa e pudessem fugir.
Sendo assim, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo garantidos seus direitos constitucionais e encaminhado à presença da autoridade policial para providências.