Um cachorro de porte grande foi encontrado enforcado pela coleira no Bairro Marumbi, Zona Leste de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais viram o corpo do animal pendurado pelo pescoço. Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), aparentemente, o cão tentou fugir, mas não deve ter conseguido se soltar. Quando os policiais chegaram, ele já estava morto. As equipes não conseguiram localizar o responsável pelo animal na residência.
Ainda conforme o boletim, testemunhas relataram que o dono, um homem de 30 anos, tem como costume sair cedo e retornar ao anoitecer. Além disso, há, pelo menos, mais duas denúncias formalizadas de maus-tratos relacionados ao mesmo autor. O corpo do cachorro foi retirado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
A vereadora Kátia Franco Protetora (PSC), que é presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara Municipal de Juiz de Fora, informou que vai protocolar um ofício para dar prioridade às investigações sobre esse caso, que será enviado para a Delegacia de Proteção Animal de Juiz de Fora, com o intuito de que o autor, caso haja comprovação dos maus-tratos, seja penalizado.