Um homem de 38 anos teve seu celular levado por dois ladrões ao tentar impedir um roubo no Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Militar, a vítima disse aos policias que estava caminhando pela Estrada Joaquim Vicente Guedes, por volta de 13h de terça-feira (8), quando viu os suspeitos tentando roubar a mochila de um pedestre. O homem então resolveu intervir para evitar a ação criminosa e entrou em luta corporal com os suspeitos.
No meio da confusão, segundo apontou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o celular do homem que tentava ajudar acabou caindo no chão. Um dos suspeitos, 19 anos, pegou o aparelho, sacou uma faca e apontou para a vítima dizendo “não vem, não”. Ele e o comparsa, 20, fugiram correndo em direção ao Bairro Graminha, mesma região.
A PM foi acionada e fez rastreamento pela região. A dupla foi encontrada em uma praça do Graminha. Os jovens estavam com o celular do homem e foram reconhecidos por ele. Os dois foram presos e levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.