Site icon Tribuna de Minas

Creche é interditada após chuva destruir telhas

PUBLICIDADE

Atualizada às 19h38

Defesa Civil doou seis conjuntos de cobertores, colchonetes, roupas de cama e telhas grandes (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

A creche Maria Braga, no Bairro São Benedito, na Zona Leste, que teve a cobertura danificada pela chuva de granizo que castigou Juiz de Fora no último sábado (6), não tem previsão de voltar a funcionar, deixando 141 crianças, de 0 a 3 anos, sem atendimento. A informação foi confirmada nesta terça-feira (9) pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a Defesa Civil, para que a unidade possa reabrir, são necessárias a substituição de todas as telhas danificadas e a verificação dos forros e de toda a instalação elétrica que ficou exposta. Ainda não há prazo para que as intervenções sejam finalizadas. Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, visitas à creche estão sendo realizadas desde segunda-feira (8), com o objetivo de levantar o material necessário e organizar o serviço.

PUBLICIDADE

Em nota, a assessoria da Educação afirma que a realocação das crianças será providenciada. “A secretaria está buscando uma solução emergencial para atender as crianças. Mas é preciso esclarecer que, no bairro, não há equipamentos públicos ociosos, por isso, será necessário adequar outros espaços da comunidade que atendam, minimamente, as necessidades de crianças entre 0 e 3 anos de idade.” Ainda no São Benedito, o destelhamento de uma casa na Rua São Lourenço deixou oito pessoas desabrigadas.

Doações
Em face da chuva, 38 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil. A maioria das reclamações nos boletins de ocorrência foi sobre destelhamento. Conforme a assessoria do órgão, a situação mais grave foi a da família do São Benedito. Eles estão em casas de vizinhos e ainda não voltaram para o local, que carece de reparos. A Defesa Civil doou para a família seis conjuntos de cobertores, colchonetes, roupas de cama e telhas grandes, totalizando 81 objetos doados. A expectativa é que a família receba mais doações ainda nesta semana. Não há informações sobre outras famílias desabrigadas, e a Defesa Civil informou que ainda está verificando quantas pessoas sofreram com prejuízos decorrentes da chuva.

PUBLICIDADE
Exit mobile version