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Cesama suspende atendimento presencial nas agências

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A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) suspendeu, a partir desta terça-feira (9), os serviços presenciais da sua agência de atendimento, localizada na Avenida Getúlio Vargas. A decisão se deu seguindo o decreto divulgado pela PJF neste último domingo (7), que determina o lockdown na cidade. A partir desse momento, as solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via Whatsapp, Telegram ou e-mail.

De acordo com a gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, a medida visa a preservar a saúde e a qualidade de vida, tanto dos empregados da empresa, quanto de seus usuários. Desde maio de 2020, a companhia disponibiliza seus serviços remotamente. “Com o lockdown decidimos suspender temporariamente os serviços presenciais em nossa agência, visando a reduzir ao máximo as aglomerações nas dependências da companhia”, explica Maristela.

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Para solicitação remota

Solicitações como pedido de segunda via; religação; informativo de débito; contas a pagar e fatura podem ser feitas via Whatsapp, pelo número (32) 99198-1136.

Já análise de reclamações de consumo; refazimento do cálculo da conta e restituição de pagamento em duplicidade, podem ser solicitados pelo Whatsapp e Telegram, através do número (32) 98420-5390.

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Parcelamento de débito é solicitado exclusivamente pelo número (32) 98420-5396, com os atendimentos feitos via Whatsapp e Telegram.

Pelo Whatsapp e Telegram vinculados ao número (32) 98420-5442, e também pelo e-mail deco@cesama.com.br, são feitas solicitações de desligamento, restabelecimento de ligação de água, solicitação de consumo final e alteração de nome Cadastro de Pessoa Física (CPF), e Pessoa Jurídica (CNPJ).

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Através do e-mail srr@cesama.com.br são requisitados parcelamento de débito só para religação e certidões.

O e-mail atendimento@cesama.com.br está disponível para solicitação de ligação de água e esgoto; ligação em desmembramento; atestado de viabilidade técnica; ressarcimento para análise; descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); fornecimento de água com caminhões pipa (a cobrar); restituição de pagamentos em duplicidade para análise, assim como informações de serviços não atendidos em outros canais.

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Segundas vias, requerimento de tarifa social, nada consta e mudança do padrão e substituição de caixa, podem ser solicitados através do e-mail 115@cesama.com.br.

A segunda via das contas de água e esgoto podem ser retiradas também pelo site (http://www.cesama.com.br/).

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