Site icon Tribuna de Minas

Polícia investiga três irmãos e mãe por tráfico de drogas em JF

PUBLICIDADE
Cerca de 250 gramas de crack, o equivalente a 500 pedras, foram apreendidas, além de duas buchas de maconha, diversos celulares e R$ 350 em dinheiro. (Foto: Polícia Civil)

Dois homens, de 22 e 24 anos, e um adolescente, 17, foram detidos em operação contra o tráfico desencadeada pela Delegacia Especializada Antidrogas, entre o fim da tarde e a noite de quarta-feira (8), em Juiz de Fora. Batizada de A Grande Família II, a manobra teve como objetivo desarticular o comércio de entorpecentes no Bairro Santa Cândida, Zona Leste, que estaria sendo comandado por três irmãos, com suspeita de envolvimento da mãe deles, 51. Cerca de 250 gramas de crack que estavam enterradas foram apreendidas, o equivalente a 500 pedras aproximadamente. Também foram recolhidos balança de precisão, duas buchas de maconha, diversos celulares e R$ 350 em dinheiro.

Entre os detidos, apenas o jovem de 22 anos é integrante da família. Ele tentou fugir, mas foi capturado na casa de uma irmã na Barreira do Triunfo, Zona Norte, onde ainda foi apreendido um simulacro de arma de fogo. O irmão gêmeo dele conseguiu escapar da abordagem no Santa Cândida, enquanto os outros parentes não estavam em situação de flagrante.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rafael Gomes, a operação foi motivada por denúncia sobre uma entrega de entorpecentes que ocorreria na quarta. “Desde o ano passado estamos investigando essa família que é responsável pelo tráfico no Bairro Santa Cândida, composta por três filhos e a mãe. Após recebermos a informação, nos deslocamos até o endereço. Parte da equipe ficou perto do pasto, onde estariam as drogas enterradas. O adolescente infrator e um dos irmãos (que acabou preso) desenterraram a substância e iriam fazer a entrega para o comprador, quando foram abordados pelos policiais.” O integrante da família conseguiu escapar neste primeiro momento, mas o infrator foi apreendido.

Ao mesmo tempo, outra equipe visualizou o segundo irmão gêmeo na companhia do homem de 24 anos. Eles carregavam uma sacola com balança de precisão, supostamente para fazer a pesagem da droga que seria comercializada, quando foram interceptados. O primeiro suspeito fugiu, mas o segundo foi preso em flagrante. “Fomos até a residência da mãe, mas ela demorou a abrir a porta, possibilitando a fuga do terceiro filho e do outro que já havia escapado da ação policial. Durante o inquérito policial vamos investigá-los. Mas, pelos nossos levantamentos preliminares, todos os membros da família, inclusive a mãe, participavam do tráfico”, finalizou o delegado. Os dois homens presos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Já o adolescente, foi entregue ao responsável.

PUBLICIDADE

Na Olegário

A primeira operação, batizada de A Grande Família, foi realizada pela Polícia Civil no dia 8 de outubro do ano passado e teve como alvo um esquema criminoso familiar, que funcionava em um prédio na Avenida Olegário Maciel, região central. Na ocasião, três homens foram presos por tráfico e associação para o mesmo crime. Os suspeitos também atuavam com a venda de crack, atraindo usuários de toda cidade, segundo o delegado Rafael Gomes. Os policiais apreenderam uma pedra bruta da substância e uma balança de precisão.

PUBLICIDADE
Exit mobile version