Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (7) em Juiz de Fora. Os dois episódios violentos foram registrados pela Polícia Militar na região Leste do município. O último caso aconteceu no Bairro Bom Jardim, por volta de 17h50, onde um homem de 33 anos foi baleado quando caminhava pela Rua Henrique Miranda Sá. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima disse que se deparou com dois autores, um deles com uma arma de fogo em punho, que abriu fogo contra ele.
Quando os policiais chegaram ao endereço, segundo o boletim de ocorrência, encontraram o ferido caído no chão e pedindo ajuda. Ele não soube apontar quem seriam os suspeitos, que fugiram logo após a ação criminosa. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram constatadas quatro perfurações, sendo uma nos testículos, duas na coxa direita e outro na panturrilha esquerda. Conforme a Secretaria de Saúde, o homem passou por procedimento cirúrgico, está na enfermaria masculina, lúcido, orientado e estável. A PM não apontou a motivação para o crime.
Mais cedo, por volta de 14h30, um adolescente de 17 anos foi alvejado por três disparos de arma de fogo no Bairro Bairu. O crime aconteceu na Rua César Turati. O jovem foi encontrado já caído ao solo, perdendo bastante sangue, mas consciente.
Uma testemunha que presenciou os fatos relatou aos militares que um indivíduo, não conhecido, teria passado pela vítima e outro, que se encontrava mais distante, aproximou do adolescente e efetuou três disparos em sua direção. O jovem chegou a dar alguns passos, mas veio a cair no chão. Dois tiros o atingiram nas pernas e um na cabeça.
Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. De acordo com a Secretaria de Saúde, o adolescente permanece internado na sala de urgência. Ele está sedado, entubado e seu estado é considerado estável. A perícia esteve no local e encontrou três munições e um projétil calibre 32. O jovem teria apontado um possível suspeito de ter efetuado os disparos. No entanto, de acordo com a PM, foi verificado que o mesmo estaria trabalhando em um supermercado no Bairro Grama. Apesar do rastreamento feito pela região, ninguém foi encontrado.
A Delegacia Especializada de Homicídios vai apurar os dois casos.