Um jovem, de 19 anos, e um adolescente, 16, são investigados pela Polícia Civil por envolvimento em dois crimes violentos contra a vida praticados este ano na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu no dia 13 de janeiro e resultou na morte de Luiz Filipe Marcos Batista da Silva, 18. Na manhã daquele dia, o rapaz estava nas imediações da sua casa, na Rua Hortogamini dos Reis, quando foi surpreendido por tiros disparados de dentro de um carro. Conforme a PM, a vítima já havia sofrido tentativa de homicídio no dia 23 de dezembro do ano passado, mas, desta vez, não resistiu às várias perfurações pelo corpo.
A Delegacia Especializada de Homicídios informou, nesta sexta-feira (8), que concluiu o inquérito policial, encaminhado à Justiça com o pedido de prisão do adulto investigado, além do acautelamento do adolescente de 16 anos e de outro, de 13. De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, a motivação do crime estaria ligada ao tráfico de drogas. “O maior e um dos menores executaram a vítima”, disse ele, acrescentando que o outro adolescente permaneceu no veículo utilizado na ação criminosa, tendo tido também participação no ato infracional.
Rolli destacou que o jovem indiciado pelo homicídio tem passagens na polícia por tráfico e, quando adolescente, também teria praticado atos infracionais. “Ele é envolvido com o tráfico de entorpecentes na Vila Olavo Costa e adjacências.”
Vítima de tentativa de homicídio fugiu após ser atingida nas costas
Já a tentativa de assassinato que também teria sido praticada por dois dos suspeitos aconteceu no dia 25 de março, na Rua Joaquim Tibúrcio Alves, no mesmo bairro. Na ocasião, um morador, 22, estava em casa, dentro de seu quarto, quando foi surpreendido por disparos realizados de cima de um muro em sua direção. Mesmo alvejado por um tiro nas costas, ele conseguiu pular a janela para buscar abrigo e sobreviveu, sendo encaminhado ao HPS por uma equipe da PM. O crime estaria ligado a disputas territoriais de tráfico.
Conforme a Polícia Civil, a tentativa de assassinato contou com participação do mesmo jovem de 19 anos e do adolescente, de 16, envolvidos no homicídio de janeiro. As investigações continuam.