Site icon Tribuna de Minas

Açougue de vice-prefeito é autuado por fiscalização da PJF

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou a autuação de um comércio no Bairro Benfica, na Zona Norte, cujo proprietário é o vice-prefeito Kennedy Ribeiro (PV). Questionada pela Tribuna, a PJF afirmou que a equipe da Fiscalização pela Vida, que monitora o cumprimento do decreto que determinou o fechamento de atividades não essenciais na cidade a partir desta segunda-feira (8), recebeu notificação de que o estabelecimento estaria funcionando de forma irregular diante das regras de restrições vigentes na cidade. Caso seja flagrado novamente em situação similar, o comércio poderá ser interditado.

“A equipe da Fiscalização pela Vida recebeu notificação de funcionamento irregular de um açougue, que o proprietário é o vice-prefeito, no Bairro Benfica. A gerência da Casa de Carnes informou que interpretou de forma errada um trecho do decreto e, tão logo identificou o erro, fechou as portas. A Fiscalização Pela Vida foi até o local nesta manhã e ele estava fechado. O açougue foi autuado. E, em caso de reincidência, pode ser interditado”, afirmou a Prefeitura, em nota encaminhada à reportagem. Na tarde desta segunda, a Tribuna recebeu um vídeo que mostra uma pessoa saindo do açougue em questão, com uma sacola em mãos, enquanto outro homem cerra a porta do estabelecimento. Diante da cena, uma mulher questiona se o “lockdown só vale para os pequenos?”.

PUBLICIDADE

No entanto, conforme novo decreto publicado no fim da tarde desta segunda, poderão voltar a funcionar açougues, peixarias, postos de gasolina, serviços de call center e telecomunicações com restrições, serviços de delivery e de entrega de gás.

Fechamento

Neste domingo, a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou um decreto determinando o fechamento de todas as atividades públicas consideradas não essenciais na cidade. Assim, a cidade regrediu para a faixa roxa, a mais restritiva do programa “Juiz de Fora pela Vida”.

PUBLICIDADE

O fechamento se deu por conta do agravamento dos indicadores que monitoram o avanço da pandemia na cidade e coma escassez de leito de UTI reservados para a Covid-19, que, neste domingo, haviam atingido uma ocupação de 100%, não restando assim vagas no município.

Exit mobile version