O corpo de um homem de 21 anos foi encontrado na noite desta segunda-feira (8), na Rua Gabriel Teodoro de Miranda, no Bairro Nova Germânia, Cidade Alta de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 19h, o corpo de Ruanderson Tolendar da Silva estava com marcas de perfurações de arma de fogo e vários cortes na face, em um matagal de difícil acesso. Os suspeitos do crime são três jovens de 18 anos e um homem de 34.
Conforme o boletim de ocorrência, Ruanderson estava desaparecido desde a noite do último domingo, quando testemunhas viram, por volta de 23h, o grupo agredindo o jovem e um deles disparando contra a vítima, que teria sido atingida na perna. Mesmo baleado, o jovem conseguiu fugir e correu para o matagal. A PM foi acionada ainda no domingo, fez buscas no local, mas não conseguiu encontrar o rapaz. Como Ruanderson não voltou para casa, familiares registraram seu desaparecimento na segunda-feira.
Por volta de 19h desta segunda, o corpo do desaparecido foi encontrado no matagal. A perícia foi acionada e fez os trabalhos de praxe. Segundo a PM, testemunhas contaram que o homem de 34 anos deu fuga aos três rapazes em um carro. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação para o assassinato. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Este é o quarto assassinato registrado em Juiz de Fora este ano. Em 2017, conforme levantamento feito pela Tribuna, 137 pessoas perderam a vida de forma violenta em Juiz de Fora. Os números estão na primeira reportagem da série “Vidas Perdidas”, publicada na Tribuna desde o último domingo. Na segunda reportagem da série, publicada nesta terça-feira, a Tribuna mostra estudo da corporação sobre a preocupante realidade de envolvimento de parte dos mortos em 2017 com o crime. Apesar disso, há inocentes que pagaram com a vida.