Site icon Tribuna de Minas

PM prende bando após arrombamento a cooperativa de crédito em Guarani

PUBLICIDADE
PM apreendeu uma série de ferramentas

 

Quatro homens, com idades entre 27 e 35 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar neste domingo (6) após arrombamento seguido de tentativa de furto em uma cooperativa de crédito no município de Guarani, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. O bando foi abordado em um Chevrolet Celta, com placa de São Bento do Sul (SC), e parte dos integrantes seria de Joinville, também em Santa Catarina. Conforme a PM, o mesmo grupo pode estar envolvido em outro arrombamento de unidade da mesma empresa, ocorrido no fim de outubro em Ubá, onde reside um dos suspeitos. Na ocasião, foram furtados R$ 35 mil.

PUBLICIDADE

Desta vez, o crime foi descoberto após um técnico de informática constatar que o wi-fi da agência havia parado de funcionar. Ao verificar o local, ele observou que os sensores de presença haviam sido arrancados, e a fiação estava exposta. A PM foi acionada e percebeu que o sistema de alarme também estava quebrado, e a linha de telefone havia sido cortada. Por meio do circuito de câmeras, dois homens foram vistos entrando na cooperativa pela porta da frente e danificando os equipamentos. Para pegar os criminosos, militares se dividiram em pontos estratégicos e fizeram rastreamento nas imediações da agência.

Por volta das 14h30, policiais tiveram informações de que três suspeitos estavam empurrando um Celta branco próximo ao local. O veículo foi interceptado, e dois dos ocupantes reconhecidos como sendo os mesmos da filmagem. No celular de um deles havia várias mensagens da quadrilha combinando encontro e planejamento da ação do crime. Na casa de um dos suspeitos, em Ubá, a PM apreendeu vários materiais que seriam usados no arrombamento. O bando acabou confessando que havia deixado a cooperativa pela manhã após o disparo do alarme. Um dos homens permaneceu de olheiro para chamar os comparsas para dar continuidade à ação criminosa durante a tarde. Eles trocaram de roupa para não chamar a atenção.

PUBLICIDADE

Na segunda invasão, o grupo chegou a arrombar um dos cofres e revelou ter deixado o dinheiro furtado dentro da própria agência, porque no momento em que tentavam abrir os caixas eletrônicos com uma furadeira, perceberam a presença de um cliente tentando fazer saque e desistiram, abandonando também as ferramentas no local.

Peritos da Polícia Civil de Ubá realizaram os levantamentos, e os presos foram encaminhados para a delegacia pelos crimes de furto, arrombamento, dano e formação de quadrilha ou bando.

PUBLICIDADE
Exit mobile version