Um vigia de 71 anos foi agredido, amarrado e vendado durante roubo dentro de um prédio residencial em construção, na madrugada desta sexta-feira (7), no Bairro Estrela Sul, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime violento aconteceu por volta das 4h30 na Avenida Luz Interior. Segundo informações da Polícia Militar, após renderem a vítima, dois bandidos quebraram um vidro do edifício e conseguiram roubar dois televisores de 60 polegadas, além de um notebook.
Outros dois vigias, de 22 e 57 anos, que trabalhavam na segurança de um imóvel próximo, perceberam a movimentação suspeita e encontraram o idoso imobilizado embaixo de uma escada, após a fuga dos criminosos. A PM foi acionada e compareceu ao local.
A vítima relatou aos policiais que estava na portaria quando ouviu um barulho na obra. Ao acessar a porta principal do primeiro andar e seguir em direção à escada para acender a luz, o funcionário foi surpreendido por um dos assaltantes, que o agrediu. Os dois entraram em luta corporal, mas o idoso acabou sendo contido pelo ladrão, que usou cabos de uma impressora para amarrá-lo e ainda vendou seus olhos.
Em seguida, o criminoso encostou um cano contra a cabeça do vigia, dizendo para ele ficar calado, mediante ameaças de que seu comparsa poderia matá-lo. Após a imobilização da vítima, o bandido acessou o segundo andar do edifício e jogou uma pedra para romper a porta de vidro que protegia os televisores e o notebook.
O comparsa teria permanecido em via pública durante a maior parte da ação criminosa, observando a movimentação e dando cobertura ao roubo. Ele ainda teria pegado uma pedaço de madeira para tentar quebrar a câmera de vigilância, mas não conseguiu. A dupla fugiu em um carro, que chegou a ser estacionado na calçada, enquanto os objetos roubados eram colocados em seu interior.
O veículo estava sem a placa dianteira e deixou o local em alta velocidade. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no edifício e verificou que os assaltantes teriam feito uma escalada para chegar ao segundo andar do prédio. Também foi confirmado o uso de uma pedra para quebrar o vidro e roubar os materiais.
O vigia agredido foi socorrido pela polícia até o HPS. Ele apresentava escoriação na face e edema nasal, sendo atendido e liberado. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.