Um aluno de 14 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juiz de Fora foi flagrado portando uma garrucha dentro da unidade de ensino, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, Bairro Alto dos Passos, Zona Sul da Cidade. O fato ocorreu por volta de 10h de quarta-feira (6). Conforme informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a PM foi acionada pelo diretor da instituição, que relatou que o garoto estava exibindo o armamento para colegas.
Segundo o informe do diretor aos militares, ao ser questionado, o menino entregou a ele a arma e disse tê-la encontrado em um canteiro do Parque Halfeld. O adolescente teria dito também que guardara a garrucha para vendê-la posteriormente.
A assessoria de comunicação do Senac informou que foi uma orientadora que constatou a situação. O garoto estava com o armamento dentro de uma sala de aula. Os militares fizeram a apreensão da garrucha calibre 22, que estava sem munição.
O Senac informou que “a instituição de ensino preza pela segurança de alunos e colaboradores e informa que não houve nenhum incidente no local. Os procedimentos previstos no regulamento interno foram adotados, e o Senac está à disposição das autoridades.” O menino foi levado para a delegacia.