Site icon Tribuna de Minas

Escola Unidos das Vilas do Retiro abre carnaval na Passarela do Samba

PUBLICIDADE

Com cerca de 30 minutos de atraso, por causa da demora na chegada dos jurados de avaliação, a Unidos das Vilas do Retiro abriu os desfiles das escolas de samba do grupo A de Juiz de Fora na noite de ontem. Com o enredo “Assombrações”, a escola reuniu cerca de 600 componentes, 23 destaques e 65 ritmistas na avenida. Antes do horário previsto, os foliões já faziam festa na concentração. Nas arquibancadas, o clima também era festivo e prometia ser animado até o fim, já que todos os ingressos se esgotaram ainda na semana passada.

A foliã Neuza Maria de Lourdes, 62 anos, da Vilas do Retiro, tinha a expectativa de desfilar em outras agremiações ao longo da noite. Há 12 anos prestigiando o carnaval da cidade, ela lamenta apenas a antecipação da semana do desfile. “Como eu trabalho na segunda, fica difícil voltar amanhã (hoje). Além disso, ficou ruim porque o ônibus do meu bairro para de circular durante a madrugada. Então eu vou ficando até o fim hoje”, disse. Por outro lado, o estudante de direito Caio Dias, 20, da comissão de frente da escola do Retiro via a mudança, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, com bons olhos. “Desta forma consigo ir prestigiar as escolas do Rio na semana que vem.” Ele disse que é o quarto ano seguido na avenida e ainda pretendia desfilar hoje pela Vale do Paraibuna.

PUBLICIDADE

Avaliação

Segundo o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a avaliação do carnaval antecipado em Juiz de Fora é positiva, mas será necessário fazer uma análise mais aprofundada sobre os dois anos de experiência. “Estamos felizes com a grande procura pelo desfile na passarela, aumentou o número de pessoas presentes. Mas, como ano que vem teremos o carnaval muito no início de fevereiro, precisamos pensar se será interessante antecipá-lo para janeiro. Será necessário cautela nesta decisão, que será tomada até julho.”

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) também estava na avenida ontem. De acordo com ele, as primeiras avaliações do carnaval são positivas. “Há vários blocos cheios pela cidade, o que mostra o interesse da população. E há também mais pessoas na avenida.” Sobre a continuidade da antecipação, o que poderia levar os desfiles de 2016 para o fim de janeiro, o chefe do Executivo informou que tudo ainda será avaliado.

Nos camarotes, destacavam-se a presença do ex-rei momo Carlos Guedes, ao lado do general da Banda Daki, Zé Kodak, que desfila pelas ruas da cidade no próximo sábado.

PUBLICIDADE

Rei e rainha

O casal real de Juiz de Fora promete desfilar em todas as escolas, do início ao fim. Para isso, eles garantem que se prepararam. “Tomo muito cuidado com a alimentação, bebo muito líquido e tento fazer alongamentos para prestigiar todas as escolas”, disse o rei Ronaldo Golfinho, 35 anos. Segundo a rainha Ana Cristina Rabelo, 29, o segredo é o mesmo: “Também tento dormir bem nestes dias, apesar de nossa agenda ser cheia. Mas o descanso é fundamental. Quero sair da avenida com a sensação de dever cumprido”, disse ela, que hoje irá prestigiar, entre outras escolas, a Partido Alto. “É a escola que eu torço e a que confiou em mim para que me candidatasse a rainha.”

PUBLICIDADE

Festa continua hoje

Até o fim da noite desfilariam ainda, em ordem, a Feliz Lembrança, Unidos do Ladeira, Real Grandeza, Juventude Imperial e Turunas do Riachuelo. Hoje mais cedo, a partir das 19h30, é a vez da única representante do Grupo C, a União das Cores, e as do Grupo B. Em ordem, avançam pela avenida Vale do Paraibuna, Mocidade do Progresso, Partido Alto, Acadêmicos do Manoel Honório, Rivais da Primavera e Mocidade Alegre. Ainda há ingressos disponíveis para este domingo.

 

Exit mobile version