A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (SMU/PJF) comunicou, na tarde deste sábado (7), que foi liberado o trânsito na Rua Alencar Tristão, no Bairro Santa Terezinha, Região Nordeste. A via estava interditada desde madrugada de sexta-feira (6), após as explosões que causaram a queda de duas residências e a morte de uma pessoa. Desde então, equipes do Demlurb atuaram no trecho da ocorrência para realizar a limpeza da rua e a liberação do tráfego de veículos.
Além da obstrução da rua, as explosões causaram danos em seis imóveis, como mostrou a Tribuna. A contabilização inclui as duas residências que colapsaram e quatro imóveis do entorno que sofreram danos parciais. Conforme a Defesa Civil, entre os 147 domicílios vistoriados, nenhum além dos seis tiveram prejuízos estruturais.
Por volta das 10h20 de sexta, o Corpo de Bombeiros localizou sob escombros o corpo de um homem que estava desaparecido após as explosões que ocorreram durante a madrugada. Até a publicação desta matéria, a identidade da vítima ainda não havia sido revelada, mas, segundo informações de vizinhos do indivíduo, trata-se de uma pessoa que teria 58 anos e era moradora de um dos dois imóveis que desabaram.