Além das duas casas que desabaram após explosões no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora, outros quatro imóveis no entorno sofreram danos parciais. Ao todo, a Defesa Civil vistoriou 147 residências nas proximidades da Rua Alencar Tristão, onde ocorreu o acidente.
De acordo com o órgão, não foi identificado nenhum dano estrutural nos demais imóveis vistoriados. Cinco equipes de engenharia da Defesa Civil trabalharam no local, além de uma equipe de Serviço Social.
As avaliações nas residências foram finalizadas ainda na sexta-feira (6), sendo que, neste sábado, as equipes da Defesa Civil retornaram ao local do acidente para verificar se houve evolução nas casas afetadas.
O trabalho do Corpo de Bombeiros também continuou neste sábado, com o acompanhamento da remoção dos escombros por maquinário. Segundo a corporação, a atividade deve se estender até que todos os destroços provenientes da explosão sejam retirados.
A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio de sua assessoria, informou, na manhã deste sábado, que a Rua Alencar Tristão permanecia interditada. Por volta de meio-dia, o Município informou que o recolhimento havia sido concluído, e caminhão pipa era aguardado para a limpeza do terreno, etapa anterior à liberação da via, que aconteceu por volta das 16h deste sábado.
Vítima encontrada sob escombros
Por volta das 10h20 de sexta, o Corpo de Bombeiros localizou sob escombros o corpo de um homem que estava desaparecido após as explosões que ocorreram durante a madrugada. Até o fechamento desta edição, a identidade da vítima ainda não havia sido revelada, mas trata-se de uma pessoa que teria 58 anos e era moradora de um dos dois imóveis que desabaram.
De acordo com a Defesa Civil, não há moradores nas demais propriedades afetadas pelo acidente.