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Educação cria canal de reclamações

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A Ouvidoria da Secretaria de Educação (SE) registrou, em sete meses de existência, mais de 50 atendimentos. Implantada em maio do ano passado, o Comitê de Ouvidoria Educacional (COE) visa a estreitar o contato entre a população, a secretaria e toda rede municipal de ensino.

A responsável pelo setor, Cybele Manso Guedes, explica que a ouvidoria contribui para que o cidadão não fique procurando diversos departamentos e supervisões da SE para receber a informação que necessita. “O COE tem o objetivo de concentrar as informações e a busca por soluções em um só lugar, facilitando e agilizando o atendimento. É uma ferramenta que pode melhorar a educação nas escolas e o nosso trabalho. Só temos a ganhar com isso.”

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Para cada caso, é preenchida uma ficha, que pode constar os dados pessoais, a motivação da procura, a preferência por sigilo, o relato da demanda e a forma de atendimento. O documento é entregue ao departamento responsável, sendo que o retorno para o usuário é dado em até 20 dias úteis.

Os contatos com o COE podem ser feitos pelo telefone 2104-7007, presencialmente, das 8 às 18 horas, na Avenida Getúlio Varas 200, no Centro, ou pelo e-mail ouvidoriase@pjf.mg.gov.br.

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