Site icon Tribuna de Minas

Tiroteio mobiliza helicóptero e termina com 5 detidos

PUBLICIDADE
Foto: Olavo Prazeres

Um tiroteio na manhã desta quinta-feira (6) assustou moradores dos bairros Vila Ideal e Olavo Costa, Zona Sudeste, e mobilizou várias viaturas e o helicóptero Pégasus da Polícia Militar. Por volta das 10h, ocupantes de um Astra preto dispararam uma sucessão de tiros contra um jovem de 18 anos em via pública. A tentativa de homicídio teve início na Rua Filonilia Carlota de Jesus. A vítima conseguiu escapar dos disparos porque correu e pulou o muro nos fundos de um frigorífico (antigo Matadouro Municipal), sendo acudida por funcionários. Três adolescentes de 17 anos e dois jovens, de 21 e 22, acabaram detidos em flagrante no Bairro São Geraldo, Zona Sul. O veículo também foi apreendido.

O jovem alvo dos tiros contou aos policiais que transitava de bicicleta perto de casa, quando foi surpreendido pelo Astra, que surgiu no sentido contrário. O motorista teria acelerado em sua direção tentando praticar um atropelamento. A vítima conseguiu saltar da bicicleta e escutou os primeiros disparos. Em seguida, todos os ocupantes do carro desembarcaram portando armas e atiraram em sua direção. O rapaz começou a correr em uma tentativa de sobrevivência e ainda foi perseguido por alguns metros. Após a vítima buscar socorro no frigorífico, a PM foi acionada. Os militares empenhados encontraram o jovem apavorado e com escoriações pelo corpo.

PUBLICIDADE

Inicialmente, as buscas foram concentradas no alto da Vila Olavo Costa, na rua da antena, por onde os bandidos teriam fugido. A partir de informações de que o carro havia seguido para o São Geraldo, o rastreamento com apoio aéreo foi concentrado naquele bairro, até resultar na localização do veículo suspeito na Rua Francisco Fernando Fernandes. O carro estava estacionado em via pública, e os suspeitos foram encontrados dentro da casa de um dos envolvidos, 22, que assumiu ser proprietário do Astra. Nenhum material ilícito foi achado na residência. Já no local do crime, a PM recolheu sete cartuchos deflagrados calibre 9mm. Os suspeitos negaram participação na tentativa de assassinato e foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Exit mobile version