Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (6), suspeito de praticar furtos contra pedestres no Centro de Juiz de Fora.
Investigações apontaram que ele atuava sempre com o mesmo modus operandi e geralmente tinha como alvo vítimas consideradas vulneráveis, como idosos, mulheres, estudantes e pessoas com algum tipo de deficiência. “O preso costumava abrir bolsas e mochilas das vítimas, de forma muito sutil, retirando de dentro delas celulares e objetos de valor”, afirmou o titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Márcio Savino Lopes.
Policiais civis atuaram infiltrados no Centro, acompanhando possíveis alvos, quando, na Rua Marechal, o suspeito retirou objetos do interior da bolsa de uma mulher, de 59 anos, e foi preso em flagrante, na presença de testemunhas. Com ele foi apreendido certa quantia em dinheiro e um documento da vítima.
Outras operações continuarão sendo realizadas visando o combate a este tipo de delito, muito praticado nas vias centrais, segundo o titular. O homem deverá responder por furto qualificado. Ele foi encaminhado ao Ceresp onde ficará à disposição da Justiça.