A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher concluiu, nesta quinta-feira (6), um inquérito que investiga tentativa de feminicídio praticada a facada no último dia 30 no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ione Barbosa, o suspeito, 27 anos, é reincidente em casos de violência contra a mulher. Ele teria praticado, pelo menos, outros dois crimes com a mesma vítima, 36, que também teria sofrido esganadura e sido jogada ao solo, batendo a cabeça várias vezes, até perder a consciência. Os crimes antigos contra a mesma companheira aconteceram em maio de 2020 e em agosto de 2019.
Desta vez, o suspeito teria agido com ainda mais agressividade, desferindo, inclusive, uma facada contra o tórax da mulher, durante uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS, onde foi medicada. A faca que teria sido usada na ação criminosa foi apreendida pela Polícia Militar, no dia do crime, após ter sido encontrada sobre a cama do casal.
De acordo com a delegada Ione, o homem foi preso no dia 30 e permanece detido em unidade prisional. Durante a conclusão do inquérito, também foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, diante da gravidade do crime e do histórico do suspeito. Segundo ela, em 2015, o homem também teria se envolvido em um episódio de violência contra mulher em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Neste último caso, ele foi indiciado por tentativa de feminicídio praticada no contexto de violência doméstica.