Site icon Tribuna de Minas

Consumidores movimentam peixarias na Quarta-feira de Cinzas

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

A movimentação nas peixarias da cidade começou cedo nesta Quarta-feira de Cinzas (6), data que marca o início da Quaresma para os católicos. Neste período, muitas pessoas seguem a tradição de não comerem carne vermelha, o que contribui para o aumento das vendas nos estabelecimentos. Os produtos com preço mais em conta, como sardinha e cavalinha, estão entre os mais procurados. A expectativa é que a demanda cresça ao longo dos próximos dias e se intensifique ainda mais durante a Semana Santa.

Movimento em peixarias cresce durante a Quaresma, iniciada nesta Quarta-feira de Cinzas (Foto: Fernando Priamo)

A educadora social Maria Aparecida Rocha, 56 anos, é uma das consumidoras que segue à risca a tradição. “Não como carne vermelha durante os 40 dias. É uma crença da minha família, desde que eu era criança, e que continuo seguindo.” Mas em tempos de crise econômica, ela diz que é preciso ter atenção redobrada aos preços. “É preciso pesquisar, pois os valores estão um pouco salgados. Mas se não for possível comer peixe todos os dias, a gente faz alguma substituição.” A aposentada Marta Maria de Oliveira, 80 anos, concorda. “Faço questão do peixe na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa, nos outros dias a gente vê o que é possível fazer.”

PUBLICIDADE

No Supermercado Granjamar, a subgerente Débora Helena de Oliveira diz que a expectativa é de aumentar 20% as vendas em comparação com igual período do ano passado. “Estamos muito otimistas. Nesta quarta-feira, abrimos às 7h30 já atendendo os consumidores. O período da Quaresma é o melhor do ano para nós.”

Exit mobile version